domingo, 13 de novembro de 2011

A13- QUE PORRA ANDAM A FAZER?

O 13 significa em numerologia azar, infortúnio, mau agoiro. Como habitantes deste Concelho de Tomar, terra associada aos Templários, podemos reforçar essa ideia, no facto de ter sido numa sexta-feira 13 (do ano 1307) que o Rei Filipe IV da França resolveu pôr em acção o seu plano para retirar poder e exterminar a ordem dos Templários, mandando prender, torturar e executar todos os seus Cavaleiros.
A história repete-se e agora não bastando já os infortúnios de um Concelho a caminhar a passos largos, para a miséria do seu povo, ainda levamos em cima com o oportunismo dos governantes nacionais, onde se inclui o nosso Presidente da Assembleia Municipal. Cobrar portagens na IC3 tendo-a baptizada à pressa em 6 km de A13.
Estamos assim condenados pelo número 13. Para ajudar ainda mais a passividade da Câmara Municipal que acordou tarde para esta realidade e bastava ter questionado o Sr. Ministro Relvas, tão amigo de Tomar.
Ao aprovar por unanimidade o não pagamento das portagens pode dize-lo claramente a um membro deste Governo, novamente o Presidente da Assembleia Municipal, também Ministro e quando vier presidir à próxima Assembleia Municipal.

Agora leiam alguns comentários sobre a fatídica A13, ou lá como lhe chamam.

A MAIS CURTA Auto-estrada DO MUNDO. 6 Km
A MAIS CARA AUTO ESTRADA DO PAIS E A COM MAIS PORTAGENS.
A UNICA AUTO ESTRADA QUE NÃO FOI INAUGURADA.
A UNICA AUTO ESTRADA OFERTA DE UM MINISTRO QUE É AUTARCA DO CONCELHO.
A UNICA QUE SE CONSTRUIU SEM OS AUTARCAS DO CONCELHO SABEREM.
A UNICA AUTO ESTRADA QUE SERVE PARA MANTER OS HABITANTES NO CONCELHO.
A ÚNICA AUTO ESTRADA QUE NÃO FOI OBJECTO DE MANIFESTAÇÃO PUBLICA.

Um abraço e até à próxima.

Sem comentários: