sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O COVEIRO DAS FREGUESIAS DO NOSSO CONCELHO





EU NÃO ME CALO AO FIM DAS FREGUESIAS DO CONCELHO DE TOMAR.



Serei dos poucos Tomarenses a não me conformar e a lutar contra o coveiro das mesmas? O actual Presidente da Assembleia Municipal Sr. Miguel Relvas é um dos maiores culpados. É tempo das verdades se dizerem, sem medo. Acredito que há muitos outros Tomarenses como eu. O meu apelo. Divulguem esta mensagem até não poderem mais. Só com a nossa revolta e expressão pública da mesma podemos contrariar mais uma desgraça que se abate sobre Tomar dentro de pouco tempo.

Obriguem a que sejam feitos debates públicos sobre esta situação. Chega de tantos atentados contra o nosso Concelho, relembro a A13, estúpida auto-estrada como alguns lhe querem chamar.

Vão calmamente fechando as saídas do nosso Concelho ou a entradas como entenderem, temos de pagar tributos como na Idade Média, vão roendo as entranhas do Concelho. Com esta asneirada de poupar dinheiro e só de cérebros doentios querem eliminar a maioria das Freguesias de Tomar. Como poderemos continuar tão apáticos, quando querem fazer do Concelho de Tomar um feudo medieval onde os senhores “nobres” tudo podem e mandam.

O que me enfurece, é quando 893 cidadãos das aldeias de Linhaceira, Cerejeira, Falagueiro, Perdigueira, etc., se juntaram há uns longos anos e tentaram criar a Freguesia da Linhaceira e na data autarcas de diversos partidos políticos, alguns ainda no activo, tudo fizeram para que a mesma não se criasse. A documentação seguiu para a Assembleia da Republica e lá permanece cheia de teias de aranha. Questão que não consigo responder, alguém me ajude: Se nessa altura estavam contra a criação da Freguesia da Linhaceira porque motivo vejo tamanha passividade da maioria dos autarcas tomarenses, quando o coveiro Presidente Miguel Relvas quer acabar com 11 das nossas Freguesias do Concelho de Tomar?

Eu não me calo, contra tamanha injustiça.

1 comentário:

Virgílio Lopes disse...

Subscrevo a sua mensagem, os seus argumentos, a sua revolta, a sua indignação, a sua coragem de "chamar os bois" pelos nomes.

Eu acrescento:

MIGUEL RELVAS é o coveiro do concelho!

É ele o verdadeiro líder local do PSD/Tomar desde há quase 20 anos, é ele o responsável pela definição das políticas que conduziram ao caos e decadência actual, à indigência financeira do Município, foi ele que escolheu os executantes PAIVA, CORVÊLO, CARRÃO, LUÍS VICENTE e todos os restantes peões. É ele que é presidendente da Assembleia Municipal desde àcerca de 15 anos.

"Sus muchachos" não têm maioria na CM, na AM, na maioria das Juntas e de Freguesia.

As oposições só têm de se unir para o derrotar em todo o lado.

As oposições só têm de ultrapassar o lamentável incidente sectário da CDU, reunir-se, dialogar, concertar posições para a sua destituição de Presidente da Assembleia e eleição de uma nova mesa presidida por um eleito do PS e secretariada por um elemento dos IpT e outro do PSD e, se estes não aceitarem, por um da CDU.

A arrogância, a vaidade, o alheamento de interesses legítimos dos Tomarenses, merece essa derrota, esse "enxovalho", que não deixará de ter grande impacto nacional.

Com todo o respeito,

Virgílio Lopes