sábado, 13 de setembro de 2008

Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo

Esta frase de Eça de Queiroz, ilustre escritor português, retrata bem o quotidiano do nosso dia a dia e os longos já anos (demais) que os mesmos políticos estão na Câmara de Tomar.

São sempre os mesmos, fazem sempre o mesmo, prometem muito mas não cumprem quase nada.

Escutam “atentamente” em altura de eleições o cidadão anónimo, apalpam ao de leve os problemas na cidade e nas restantes povoações do Concelho, mas não passam disso.

Eu particularmente estou farto. Digo farto e com razão porque nestes últimos três anos, tenho tido a oportunidade de mais de perto ver a actuação de alguns tipos de políticos.

Segundo alguns dados que recolhi e sujeitos sempre a uma análise mais apurada 95 % da população Tomarense não sabe as funções do Presidente da Câmara e da restante vereação. Infelizmente também não se preocupa com isso, pois o efeito de cidadania e participação tem que partir dos que lá estão.

Dir-me-ão, mas também foste eleito para membro da Assembleia Municipal! Pois fui e se não fosse teimoso, com ideias muito precisas sobre o que penso para o futuro de Tomar, já teria pedido a demissão.

Aliás, alguns dos que se encontram naquelas Assembleias, assim o desejavam, mas não lhes dou esse prazer. Tem que me ouvir até que o meu mandato acabe. Embora me sinta a remar contra a maré.

Outra estatística interessante:

95 % das propostas apresentadas pela oposição, nunca foram aprovadas, não por falta de mérito, mas eram dos outros que colocam questões. Das restantes 5%, aprovadas, 3 % nunca passaram à prática. As outras 2 % foram feitas mas como se fossem da iniciativa da própria Câmara. Valha-nos isso.

Não me julguem mal. Não estou contra só por me apetecer e ser da minha natureza.
Antes pelo contrário, o meu lema foi e será sempre o mesmo: Distinguir ataques políticos de ataques pessoais, pois respeito o politico como pessoa, embora muitas vezes pela sua atitude não o mereça.
Saber utilizar a ética e cultivar a cidadania, em prol do Concelho que amo.

Se alguma vez o não fiz nos meus escritos as minhas desculpas, mas para mim continua como lapidar a frase de Eça Queiroz.

Políticos e fraldas devem ser mudadas de tempos em tempos.

Alguns dos que lá tem estado e outros ainda estão já demonstraram publicamente os seus dotes de governantes. Só tem feito…m………

Para terminar, o povo que decida.
Eu começo a estar farta destes políticos e destas fraldas.
Ao vosso dispor